A última peça do quebra cabeça para começar o ano

3 minutos

por Diego Menezes

escrito em 4 janeiro 2012

Mal começamos o ano e já temos uma pergunta que não quer calar: Se o mundo vai mesmo acabar em 2012, por que os bancos estão financiando em 36 meses? Quem souber a resposta, posta nos comentários, por favor. 🙂

Pois é, acabamos de passar por mais um ano! No primeiro minuto de 2012, nada fora do tradicional: fogos de artifício, estouros de champagne, os onipresentes pedidos de paz, felicidade e um outro pedido quase tão popular quanto: Dinheiro, muito dinheiro.

Vendo depois pela televisão era possível ver em diversos lugares muitas pessoas vestidas de amarelo, provavelmente, desejando mais dinheiro, mais conquistas ou, simplesmente, querendo que as dificuldades encontradas em 2011 não se repitam.

Espumante sendo estourado

Nas entrevistas, lá estavam elas: as famigeradas resoluções de ano novo, a certeza de que esse é o ano. Tudo vai dar certo! Agora vai!

Hoje é dia 04 de janeiro e muitas das resoluções feitas na virada do ano, provavelmente, não existem mais (apenas 4 dias depois!) e quase todos aqueles desejos permanecerão apenas como desejos da mesma forma que já aconteceu em anos anteriores. Então temos outra grande pergunta para esse início de ano: Por que isso acontece? E ainda mais importante: Está acontecendo comigo?

Olhe bem! Estamos o tempo todo cheios de objetivos e sonhos a serem realizados e sabemos o que temos que fazer para alcançá-los, entretanto, poucos realmente conseguem concretizá-los.

Então, recapitulando, sabemos o que queremos, sabemos como alcançar e mesmo assim não alcançamos? Uai! Qual a peça está faltando para preencher esse quebra-cabeça?

Última peça do quebra cabeça

A última peça é você. Você precisa sair do campo dos desejos, passar a estabelecer metas e assumir o compromisso de atingi-las. Ao fazer isso você terá a compreensão do todo. Ao encaixar a última peça você finalmente verá a imagem completa e ela funcionará como uma o mapa que guiará cada ação do seu dia a dia para alcançar os seus desejos.

Jeffrey Gitomer em um dos seu livros dá algumas dicas interessantes de como comprometer-se com suas metas.

Dica #1 Projete-se

Se o seu alvo está na sua frente, fica mais fácil atingi-lo. Ser capaz de atingir seu alvo depende de seu foco. Quanto mais claro ele for, mais provavelmente você alcançará o centro.

Dica #2 Comprometa-se

O que você planeja mais: suas férias ou sua vida? Se você não se comprometer emocional, física, mental e espiritualmente com a realização, é provável que não consiga.

Dica #3 Satisfaça-se

Faça uma lista dos benefícios proporcionados por metas atingidas e a carregue com você. Alcançar uma meta é incrivelmente gratificante. Você tem uma noção de realização, de finalidade e ganha inspiração para estabelecer e atingir a próxima. Grande dica… Imagine a dose diária. Uma quantidade que você pode medir, que você pode atingir. Determine quanto você precisa por dia para alcançar seu objetivo dando passos pequenos (centavos por dia, gramas por dia, quilos por semana) e cumpra essa dose diária.

A partir do momento que você estiver comprometido os próximos posts do blog do goldmap serão de grande valia para encurtar ainda mais o caminho até a realização de seus objetivos. Durante todo o ano de 2012 colocaremos aqui diversas dicas e ferramentas para melhorar sua relação com o dinheiro para usufruir o maximo do seu orçamento e dos seus investimentos.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.

Não é 2012 que tem que ser diferente é você

No mais, atreva-se a ter sucesso. A equipe do Goldmap estará aqui para te ajudar. E feliz 2012!

Autor

Diego Menezes

Diego é cofundador do goldmap. Os artigos escritos por ele cobrem planejamento, gestão de economias, além de dicas e boas práticas para lidar com as finanças. Ele é graduado em Sistemas de Informação pela PUC Minas e torcedor do Cruzeiro.

Outros artigos que você pode gostar...

0 comentários